MotoGP. Fabio Di Giannantonio ‘Estou contente, mas na verdade queria levar um troféu’
Fabio Di Giannantonio teve uma prestação mais do que limpa na corrida principal de MotoGP em Phillip Island no domingo à tarde, apesar dos problemas no ombro. O italiano, que celebrou o seu 26º aniversário no passado Domingo, lutou contra Enea Bastianini na sua Ducati GP 23 na corrida final para garantir o quarto lugar atrás das principais estrelas de MotoGP.
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Fabio Di Giannantonio falou sobre o fim de semana na Austrália.
– Estou muito feliz. Mas, de alguma forma, é também um sentimento agridoce. Já tivemos algumas corridas fantásticas – talvez até a melhor do ano, hoje. Mas com uma melhor posição na grelha, talvez tivesse conseguido lutar com o Pecco pelo pódio. O ritmo não era muito diferente. Eu queria fazer um bom trabalho e também senti que era possível. Estou contente, mas na verdade queria levar um troféu para casa, mas agora vou para a Tailândia sem uma recordação. Tenho de dizer que cometi um pequeno erro. Talvez não tenha sido bem um erro, porque tínhamos planeado usar todos os mapas disponíveis na corrida. Mas depois abrandei devido a uma mudança, perdendo um segundo. Depois, voltei a mudar, consegui voltar ao meu ritmo e fui muito rápido. Poderia ter sido mais rápido novamente sem isso – e talvez tivesse apanhado o Pecco.