MotoGP, Jorge Martin (2º.): “O Enea está muito rápido, vamos esperar por amanhã”
O líder do Campeonato do Mundo de MotoGP, Jorge Martin (Pramac Ducati), mostrou um forte desempenho em Mandalika na sexta-feira. O piloto da Pramac perdeu apenas quatro centésimos de segundo para Enea Bastianini e foi apenas quatro centésimos mais rápido que o rival Pecco Bagnaia.
– “Fui rápido na primeira sessão e depois ao longo do dia. Talvez esteja um pouco abaixo nos time attacks, mas no segundo treino também tive muito trânsito em pista. Talvez pudesse ter feito melhor, houve duas curvas onde tive alguns problemas e talvez possa melhorar. Mas estou muito impressionado com a rapidez com que estamos aqui em termos de ritmo. Parece que o Enea é muito rápido, mas vamos esperar para ver amanhã.”
Jorge Martin usou um pacote aerodinâmico diferente do de Bagnaia esta sexta-feira, que foi o mesmo que Bastianini usou. “Gosto – tenho a sensação de que a moto vira um pouco mais forte, mas consigo levar um pouco mais de velocidade nas curvas. Não tem necessariamente de ser melhor, mas funcionou bem em Misano, por isso queríamos usá-lo aqui também.” Concluiu Martin com um sorriso largo.