WSBK, Álvaro Bautista: “Quando espirro ou rio a minha costela dói”

Por a 20 Setembro 2024 15:13

O campeão mundial de Superbike Alvaro Bautista considera que pode competir nas corridas de Cremona doze dias depois de ter fracturado as costelas. No entanto, o espanhol de 39 anos descarta a possibilidade de lutar pelo título.

Devido à ausência da estrela da BMW, Toprak Razgatlioglu, por lesão, as cartas do Campeonato Mundial de Superbike foram de novo embaralhadas. O turco já estava com 92 pontos de vantagem, mas perdeu as corridas em França e também está ausente em Cremona neste fim de semana.

Bautista está 122 pontos atrás de Razgatlioglu antes das corridas no norte de Itália. Em vez de poder aproveitar a ausência do líder do Campeonato do Mundo em Magny-Cours, o espanhol caiu no sprint da manhã de domingo, partiu uma costela e não pôde participar na segunda corrida principal devido a dores.

Os médicos permitiram que ele participasse do primeiro treino livre em Cremona, na manhã de sexta-feira, com reservas, mas a avaliação dos médicos é uma coisa e o que Álvaro sente é outra.

“Na vida quotidiana eu consigo lidar com a lesão, está tudo bem. Mas quando espirro ou rio, minha costela dói. A realidade é que tenho quase 40 anos e sinto isso”. Disse Bautista ao Speedweek.com

Se Bautista ainda tiver chances de defender o seu título com sucesso, terá que recuperar pontos contra Razgatlioglu em Cremona e não deverá perder muitos para Bulega.

“Na minha opinião, não tenho mais chances de título, mesmo que ainda seja matematicamente possível”. Concluiu Bautista.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x