Álex Márquez terminou o GP de Silverstone na sétima posição. O piloto espanhol esteve durante muito tempo numa luta acessa com Fabio Di Giannantonio, que acabou por perder e terminar atrás do piloto italiano.
Apesar de Di Giannantonio ter feito sinal a Alex Márquez para seguir atrás do mesmo, de maneira a apanhar o grupo da frente, os dois pilotos da Ducati não conseguiram acompanhar o ritmo dos cinco primeiros e terminaram na sexta e sétima posição, respectivamente.
Em declarações, segundo o site https://www.motosan.es, Alex Márquez falou sobre a sua corrida em Silverstone.
– É verdade que tive um bom arranque e consegui fazer boas primeiras voltas. Depois tive problemas com o pneu da frente, que estava a perder muito, e perdi os da frente. Penso que podíamos ter tido o ritmo que tivemos até ao fim e podíamos ter lutado por ele; ou estar mais perto do Marc até ao fim. Senti-me bem com a moto, acho que voltámos com uma boa sensação. Consegui manter bem o pneu traseiro, mas o pneu dianteiro foi o que mais se degradou.
Acrescentou ainda: ‘Bem, no ano passado com a GP22 ganhámos muitas corridas. E dito pela Ducati, há um passo importante. Há circuitos onde isso é mais notório e outros menos. É verdade que a mota não muda completamente, mas sente-se que há algo mais. Também acho que a aerodinâmica está um pouco mais adaptada ao novo pneu traseiro que temos este ano. Mas no ano passado talvez esta mota fosse um pouco melhor. Mas, de qualquer forma, penso que estamos a tirar 100% da mota.’
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool