WSSP, Misano, Superpole: Huertas perde a pole para Montella
Adrian Huertas excedeu os limites da pista na curva 13, o que lhe custou a pole position na Costa Adriática. Yari Montella foi então promovido a partir da P1 na corrida de amanhã.
A sessão de Superpole do WorldSSP assistiu a mais drama, velocidade e acidentes, com o panorama da manhã de sábado a tornar-se muito mais claro. Os três primeiros do Campeonato repetem as suas posições na classificação da grelha, para o que será certamente uma Corrida 1 explosiva.
Yari Montella (Barni Spark Racing Team) obteve a pole position após o final da sessão de Superpole, enquanto Adrian Huertas (Aruba.it Racing WorldSSP Team) terminou a sessão da tarde da mesma forma que terminou a manhã: rápido. O seu tempo de 1m36,843s foi suficiente para garantir o P2 na Corrida 1 de amanhã. Huertas pensou que tinha feito o suficiente para garantir a pole, mas descobriu que tinha excedido os limites da pista na curva 13, e foi assim despromovido. Antes disso o espanhol colidiu forte com a roda traseira da Panigale V2 de Oli Bayliss, sofrendo uma queda na Curva 4 que o deixou ‘knock out’. Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate Racing) completou a primeira linha da grelha ao garantir a P3.
A segunda linha assumiu uma forma interessante com o francês Valentin Debise (Evan Bros WorldSSP Yamaha em P4, o finlandês Niki Tuuli (EAB Racing Team) em quinto e com o turco Can Oncu (Kawasaki Puccetti Racing Team) a fechar a linha em sexto.
A fechar os dez primeiros uma interessante variedade de pilotos na grelha. O italiano Federico Caricasulo (Motozoo ME AIR Racing) garantiu um impressionante P7, enquanto Oli Bayliss mostrou uma consistência impressionante para garantir o P8. As posições 9 e 10 foram completadas pelo espanhol Jorge Navarro (Orelac Racing Verdnatura) e pelo italiano Luca Ottaviani (Extreme Racing Service), que é o wildcard deste fim de semana.
A corrida 1 do mundial de Supersport está agendada para as 14h15 de sábado.