MotoGP, Francesco Bagnaia: “Temos todas as condições para sermos rápidos desde o início”
Após um grande triunfo no GP de Espanha há duas semanas, Francesco Bagnaia chega a França com a intenção de lutar novamente pela vitória neste fim de semana. Após a vitória em Jerez, o Campeão do Mundo em título subiu para o segundo lugar na classificação geral e chega ao GP de França dezassete pontos atrás do líder e companheiro da Ducati, Jorge Martín (Pramac Racing).
“Depois do último fim de semana de corrida em Jerez e do teste, chego a Le Mans bastante confiante. Todas as condições estão aí para sermos rápidos desde o início Sempre fomos competitivos em França e, mesmo no ano passado, tivemos um bom ritmo e lutámos pela vitória. Infelizmente, tive azar e tive de desistir devido a uma queda após ser atropelado por outro piloto. A única grande incógnita, como sempre, será o tempo, mas, em qualquer caso, trabalharemos para estarmos preparados para enfrentar quaisquer condições.” Disse Pecco Bagnaia.
Das 36 edições do GP de França realizadas até agora (este ano será a 37ª), a Ducati triunfou nas últimas quatro edições: em 2020 com Danilo Petrucci, em 2021 com Jack Miller, em 2022 com Enea Bastianini, e em 2023 com Marco Bezzecchi. Falta apenas o campeão do mundo Bagnaia.
A ação no circuito de Le Mans para as MotoGP tem início a partir das 09h45 de sexta-feira com o primeiro treino livre.