MotoGP, Seis candidatos ao pódio falam sobre as suas quedas
Numa corrida sprint altamente atribulada em Jerez, houve vários candidatos ao pódio que ficaram pelo caminho. Pecco Bagnaia, Brad Binder, Marco Bezzecchi, Álex Márquez, Enea Bastianini e Maverick Viñales explicam o que lhes aconteceu.
Francesco Bagnaia (DNF): “O arranque correu bem, estava a seguir os pilotos da frente com facilidade, queria ultrapassá-los e o potencial estava lá. Mas não era fácil encontrar um caminho. Em sete corridas esta época, caí duas vezes por causa de um contacto com outros pilotos, não é o início ideal”
Brad Binder (DNF): “Tive um momento na curva anterior, um pequeno highside à saída e parecia que os pilotos à minha volta iam em linha reta. Depois fui na minha linha normal e o desfecho final foi infeliz, mas as três motos foram na mesma linha ali. Travei tarde na reta, coloquei os meus pneus na poça e levantei a moto para não fazer nada de estúpido. Estava a sentir as condições e estava a melhorar. Quando o Álex caiu, eu mexi-me ligeiramente e foi o suficiente para me colocar na poça e caí também”
Marco Bezzecchi (DNF) “O Binder saiu muito mal da última curva porque cometeu um erro com o Marc. Eu estava por fora na última curva e depois por dentro na primeira, tentei travar bem. Acho que podia completar a ultrapassagem, mas o Brad veio por dentro e tocou no Pecco, eu estava por fora e o Pecco não podia fazer nada. O que eu ouvi foi uma pancada nas minhas costas, não percebi o que tinha acontecido, mas depois vi a repetição e percebi. Não esperava cair, já vi os dados e percebi o meu erro. Quando vi o Brad, o Enea e o Álex a caírem, estava atrás deles e pensei que tinha de sobreviver, mas caí duas curvas mais tarde. O vento e as poças tornavam a nossa vida muito difícil”
Álex Márquez (DNF) “Era muito fácil cometer um erro ali, estava a tentar controlar a cada volta. Mexi-me uns 20 centímetros naquela volta e cometi um erro, tal como os dois que me estavam a seguir”
Enea Bastianini (DNF) “Estava a lutar pelo pódio, mas havia muita água na pista na curva 5 a cada volta. Vi o Brad e o Álex a caírem, tentei levantar um pouco a moto, mas era demasiado tarde e era impossível não cair”