Maverick Viñales rodou hoje em Valência em 1:29.142 minutos, batendo o recorde do circuito que durava desde 2016. O espanhol espera que isto seja um bom sinal para a qualificação, até porque depois quer ter ar livre à frente durante as corridas.
“A volta foi fantástica, gostei muito, acho que ainda posso fazer melhor, mas é apenas sexta-feira. Na sexta-feira, temos sempre um melhor equilíbrio na moto e temos ferramentas para melhorar para amanhã. Sinto-me bem com a moto e acho que podemos fazer um bom trabalho amanhã, temos de estar focados e continuar a fazer o que estamos a fazer. Há áreas a melhorar, vamos estar focados no teste. Uma das coisas a melhorar é a embraiagem, é a principal prioridade. O Sava está a testar uma coisa diferente, vamos testar na terça-feira. Depois disso, há os pequenos detalhes. Vou ser melhor com a moto no próximo ano, porque a conheço melhor, mas não precisamos de tocar muito, talvez alguma potência e aerodinâmica, mas só estamos a algumas décimas. Temos de continuar a trabalhar, estamos a melhorar cada vez mais”, disse.
“Sempre que tenho ar livre à frente, conduzo muito melhor. Estou habituado a conduzir à frente, quando conduzo atrás, não sei como conduzir. É estranho, mas sinto-me melhor quando estou a guiar na minha zona. Se conseguir ar livre, posso ser muito rápido, mas há outros pilotos, o Diggia foi muito rápido com pneus usados. Quero chegar à primeira e segunda curva em primeiro, depois aplico o meu ritmo, quero ver o quão rápido sou com caminho livre”, referiu.