EWC, Bol d’Or 2023: Dunlop preparada para as decisões finais no Paul Ricard

Por a 14 Setembro 2023 22:49

A Dunlop está pronta para um emocionante final do Campeonato do Mundo de Resistência (EWC) da FIM no Circuito de Paul Ricard, em que irá apoiar equipas de topo na classe Fórmula EWC e na classe Superstock exclusiva da Dunlop, que competem pela vitória na corrida e pelos títulos no campeonato.

A BMW Motorrad World Endurance Team, atualmente na terceira posição da tabela classificativa do EWC, ambiciona melhorar a sua posição na ronda final da temporada, tenho ainda a possibilidade matemática de tornar-se campeã. Tendo largado da pole position na corrida do ano passado, a formação, composta por Markus Reiterberger, Ilya Mykhalchyk e Jeremy Guarnoni, está determinada a levar a BMW M 1000 RR à vitória no Bol d’Or deste ano.

A equipa Marco Racing está numa batalha feroz para assegurar um lugar no Top 10 da tabela classificativa do EWC. Os pilotos, Enzo Boulom, Martin Vugrinec e Balints Kovacs, estão completamente preparados para levar a Yamaha YZF-R1 aos seus limites.

Entretanto, a equipa KM99 tem por objetivo um lugar no Top 10 do campeonato na sua primeira época na competição, com os pilotos Bastien Mackels, Florian Marino e Lucas Mahias. Rodas as três equipas Dunlop que competem pelas honras absolutas têm acesso a uma gama de pneus slick de competição Dunlop de alta performance, das famílias KR109 e KR108, que os ajudará a alcançar o seu melhor desempenho.

Na categoria Superstock, a Dunlop oferece apoio exclusivo de pneus a todas as 19 equipas, disponibilizando-lhes uma seleção de slicks de competição KR similares aos utilizados pelos pilotos da classe de topo EWC.

A vencedora do Bol d’Or da pretérita temporada, a Chromeburner-RAC41-Honda, tem como objetivo capitalizar em casa a sua liderança no Campeonato Superstock. Chris Leesch, Jonathan Hardt e Wayne Tessels estarão envolvidos numa batalha feroz com os segundos classificados, da No Limits Honda, e com a formação da National Motos Honda nº 55, ansiosa por assegurar um lugar no pódio para terminar a época, depois da sua vitória nas 24H de Spa.

David Auerbacher, líder de eventos EWC da Dunlop: “O Circuito de Paul Ricard é desafiante, mas gratificantes, e estamos ansiosos pela ação que nos espera neste final de temporada. Todas as equipas Dunlop têm acesso a uma gama de opções de pneus dianteiros e traseiros que as ajudarão a otimizar a sua performance numa única volta, bem como nas suas estratégias numa distância mais longa, permitindo-lhes alcançar o melhor desempenho instantâneo, e serem competitivas ao longo de toda a corrida.

Os títulos da Taça do Mundo de Resistência para Equipas da FIM, e do Troféu Dunlop Superstock, estão ainda a ser disputados por mais de dez equipas, dado que estão ainda em jogo 85 pontos no final da temporada deste ano, preparando o terreno para uma competição intensa.

Auerbacher acrescenta: “O facto de mais de dez equipas estarem a competir pelos títulos realça notável qualidade que caracteriza o pelotão, e a intensa batalha pelo campeonato que se avizinha. Esta competição servirá como uma forte motivação para os fabricantes, equipas e pilotos extraírem a máxima performance dos seus pneus, para garantir tantos pontos quanto possível. A conclusão do campeonato na categoria Superstock promete ser igualmente emocionante e ferozmente competitiva, e a gama de slicks de competição KR ajudará as equipas a alcançar o seu melhor desempenho, independentemente de estarem em busca de tração ou de velocidade”.

A corrida do Bol d’Or deste ano terá início a 16 de setembro, às 15h00 (hora local), seguindo-se às sessões de treinos livres e de qualificação, na quinta-feira e na sexta feira.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x