Davide Tardozzi, team manager da Ducati, fez uma atualização sobre o estado de saúde de Francesco Bagnaia e Enea Bastianini, após os acidentes separados que ambos sofreram na Catalunha, confirmando que Bastianini terá de ser operado e que Bagnaia não tem nada partido.
“Começando pelo Pecco, está apenas dorido, mas nada partido. Cruzamos os dedos para o ter em Misano na próxima semana. No caso do Enea, vai precisar de ser operado amanhã em Itália, tem um tornozelo e um dedo partido, ambos do lado esquerdo. Ambos vão precisar de cirurgia e acho que ele vai ficar de fora em Misano e vamos ver durante quantas corridas, é algo para decidir depois da cirurgia. Vamos falar com os médicos amanhã depois da cirurgia e vamos decidir o que fazer. Não parece uma fratura pequena no dedo, mas temos de decidir depois de falar com o cirurgião”, disse.
“Os nossos engenheiros analisaram os dados, parece que o Pecco não fez nada de estranho, não abre muito o acelerador, nada do que ele fez parece estar errado. Temos de analisar melhor e talvez em Misano tenhamos uma resposta a essa questão”, referiu.