Francesco Bagnaia (Ducati) venceu hoje o Grande Prémio de Itália, com o piloto da casa a partilhar o pódio com os dois pilotos da Pramac, com Jorge Martín à frente de Johann Zarco. Aqui ficam as declarações dos três primeiros.
“Estou muito feliz, foi o fim de semana perfeito. Não esperava uma corrida como estas, sabia que o médio na traseira era mais constante, mas estava destruído na última volta. Mas estou feliz com o trabalho feito e vamos continuar em Sachsenring. Vamos desfrutar deste momento, porque é um dos melhores fins de semana da minha vida”, disse Bagnaia.
“Foi uma corrida muito difícil. Escolhi o macio na traseira porque não tive confiança com o médio ao longo do fim de semana e decidi correr o risco. Ontem, senti-me bem, mas, a 12 voltas do fim, estava com algumas dificuldades. Perdi distância para o Pecco, estava a tentar manter distância para os rapazes atrás, mas as últimas quatro voltas foram muito duras. Consegui chegar ao final, pódio fantástico, pontos fantásticos em Mugello com esta equipa fantástica. Parabéns à equipa, ansioso pelas próximas”, referiu Martín.
“Muito feliz, sabia que podia ser competitivo, mas os outros também eram rápidos. Sabia que alguns pilotos estavam com o pneu macio traseiro e esperava ter mais performance no fim da corrida. Não sei o que o Marini estava a usar, tentei respirar um pouco atrás do Márquez e do Marini. Quando ultrapassei o Marini, pensei ‘por que não atacar o Jorge?’, ele estava com o macio, mas ele geriu muito bem e não podia ir muito mais rápido. Também estava quente hoje, mas o pódio é fantástico”, declarou Zarco.