A Aprilia foi a equipa mais rápida na sexta-feira na Argentina, mas não conseguiu ser competitiva na corrida de domingo. Maverick Viñales, 12.º classificado, quer perceber porque é que não foi rápido, mas ainda assim considera que havia potencial para mais.
“A chuva alterou as condições. Vai ser interessante perceber porque é que não fomos suficientemente rápidos à chuva, hoje não tínhamos tração na traseira, especialmente em piso seco, éramos muito lentos. Pensei que era uma coisa comum na Aprilia, nenhum dos três pilotos era rápido, temos de perceber. Felizmente é apenas o início do campeonato”, disse.
“A aderência era boa, na frente da moto estava a funcionar bem, tínhamos bom potencial na travagem e a caminho das curvas. Para mim, foi só a aceleração, deve ser algo da afinação. Para mim, o fim de semana foi bom, o resultado não foi o que esperávamos, mas a sensação foi boa, senti-me competitivo e com muita velocidade, especialmente em piso seco. Mantemos boa motivação para Austin, é uma pista que eu gosto, uma pista onde vou ser rápido. Temos de continuar a acreditar”, referiu.