MotoGP, Fabio Quartararo, 7º.: “O Taka destruiu a minha corrida”
Depois de colidir com Takaaki Nakagami, o piloto da Yamaha Fabio Quartararo iniciou uma recuperação em Termas. O francês ficou furioso com a decisão dos comissários, mas satisfeito com seu ritmo no molhado.
Depois de apenas algumas curvas, o piloto da Yamaha quase foi ultrapassado por Takaaki Nakagami (LCR Honda) e caiu para o último lugar. “É frustrante quando sempre nas primeiras voltas acontece algo que te dificulta a corrida”, reclamou Quartararo depois de ter que rolar atrás do pelotão devido a problemas com o Launch Control na partida.
O frances fez uma declaração clara sobre o incidente com Nakagami, assumindo a responsabilidade pela gestão da corrida, que deixou passar o incidente sem consequências.
“A manobra dele foi tão dura como se fosse a última volta. Não entendo o que o diretor de corrida está a pensar. Ayumu Sasaki recebeu uma penalização e na Moto3 devido a um leve toque. O Taka destruiu a minha corrida, mas não foi penalizado por isso. Não estou feliz com essas decisões. Sem o seu toque, o top 5 teria sido um resultado realista.”
Após o incidente,Quartararo iniciou uma corrida de recuperação, o que o levou de 16º ao 7º lugar, terminando a corrida a onze segundos do vencedor da corrida Marco Bezzecchi e a apenas quatro segundos do companheiro de equipa Franco Morbidelli.
“O nosso ritmo no molhado foi ótimo, estou feliz com isso, mas ainda não estamos prontos. Sei que ainda temos muito a fazer para seguir em frente. Pressiono sempre para conseguir peças novas. Quero ter coisas novas para testar em Jerez para podermos encontrar mais décimos de segundo. Um novo escape e novas peças aerodinâmicas estão previstas, porque atualmente ainda estamos a usar peças muito antigas”. Concluiu o piloto francês que após a corrida deste domingo ocupa o décimo lugar no campeonato, agora liderado por Marco Bezzecchi.