MotoGP: Max Biaggi encerra a equipa de Moto3 e junta-se à RNF Aprilia em 2023

Por a 25 Outubro 2022 12:00

Max Biaggi decidiu encerrar a sua equipa Sterilgarda Husqvarna Max Racing Moto3 depois de quatro anos. A lenda do MotoGP está fortemente empenhada numa mudança para a equipa RNF Aprilia de MotoGP na temporada de 2023.

O anúncio veio depois de John McPhee e Ayumu Sasaki terem conquistado os dois primeiros lugares do pódio no Grande Prémio da Malásia. O quatro vezes campeão de 250cc e duas vezes campeão do mundo de Superbike (WSBK) recordou as conquistas da equipa nos últimos anos.

“Uma dobradinha maravilhosa, depois de um período muito difícil, em que foi necessário tomar decisões dolorosas. Começámos o Campeonato do Mundo de Moto3 há quatro anos e todos os anos conseguimos pelo menos uma vitória. No ano de estreia foram até três, como este ano.

“Tivemos o prazer e a honra de trazer três pilotos diferentes de volta à vitória e trouxemos um jovem piloto à primeira vitória. Tudo isso me enche de orgulho e satisfação. Começamos muito longe e depois de alguns anos montamos uma equipa vencedora, mas agora para mim chegou a hora de novos desafios.

“Valência vai representar a última corrida de Moto3 da Max Racing Team. Quero agradecer à Sterilgarda Alimenti, que sempre me apoiou, à Husqvarna Motorcycles, à KTM e a todos aqueles que nos últimos anos contribuíram para alcançar estes resultados”, disse.

Além disso, Massimiliano Biaggi de 51 anos, também deu a entender que está ansioso pelo próximo projeto em 2023.

O que neste momento já circula no paddock é que o seu próximo destino é juntar-se à RNF Aprilia MotoGP de Razlan Razali, onde assumirá o papel de Conselheiro Técnico.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x