Uma primeira edição com sucesso significativo. Foi extraordinário ver como dois mundos unidos pela moto, mas tão distantes e aparentemente inconciliáveis como o motard e o offroad, encontraram-se e misturaram-se com grande naturalidade e divertimento.
A fórmula inédita venceu. Motociclistas e entusiastas do offroad, optaram por passar o terceiro fim-de-semana de setembro na primeira edição da Italian Bike Week.
A área Offroad funcionou em plena capacidade durante todo o evento, assim como a procura para testar motos de turismo e aventura na estrada. Isto confirma duas coisas: que a Italian Bike Week conseguiu dar o devido destaque às marcas presentes, e que, com as suas iniciativas, contribuíram para criar um importante evento sazonal numa zona de turismo como é o caso da península de Lignano Sabbiadoro.
Dezenas de milhares de entusiastas compareceram no evento durante todo o fim de semana, assim como nas costas da Flórida para o Biketoberfest que encerra a temporada aberta em março pela Daytona Bike Week.
A área do Strabilia Luna Park continuou sendo o coração do evento e apresentou os pilares dos eventos Biker e Custom, como o Custom Bike Show , que viu brilhar mais de 50 exemplares, com a participação de fabricantes também da Alemanha, Áustria e Eslovénia, que foram avaliados pelos juízes que selecionaram e premiaram as mais belas especiais da etapa Lignano do Campeonato Italiano de Motociclismo.
A categoria Café Racer viu a Honda CB750F da oficina veneziana Sam Garage na primeira posição , enquanto a melhor Scrambler foi a Yamaha XTZ750 da GDesign Custom. Entre as Harley-Davidson’s, a Panhead do atelier Asti DMC Toys4man superou a Old Style , enquanto a Fat Boy da Mastercycles foi a mais votada na classe Modified. A mais bela Bagger , vindo da Calábria, era a Road King of Devil’s Garage ; enquanto o Shovelhead dos irmãos Borgo di Treviso ganhou o prémio de Freestyle mais criativo . A Honda VJ600 da oficina Romagna ganhou o primeiro prémio das motos personalizadas MetricRápido Kustom.
O prémio de Melhor Customizador Emergente foi para Manara Art-Works pela sua Kawasaki VN900, enquanto entre os aplausos de todos os Best in Show da 1ª Italian Bike Week estava a Harley-Davidson V-Gold dos Milanese Crazyoils.