Mário Patrão alcançou com sucesso o objetivo a que se propôs ao concluir a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Sprint Enduro que se disputou em Cantanhede aos comandos de uma moto 100% elétrica.
A abraçar um projeto pioneiro e muito exigente, assente na sustentabilidade ambiental, o beirão levou a bom porto a sua participação na 4.ª edição do Sprint Enduro Marquês de Marialva.
Depois das Bajas e do Motocross, desta feita o piloto disputou uma prova de Enduro. O piloto de Seia assume que o caminho que ainda há a fazer é longo e exigente, mas “o objetivo com este projeto é fazer repensar as competições, mudar mentalidades e testar o andamento da moto nas diversas valências. Sabemos que se trata de um projeto ambicioso. Esta prova tinha 5 voltas a um percurso de cerca 25km. Era importante perceber se a moto teria autonomia para aguentar.”
“Quando me dispus a inovar ao competir com uma moto elétrica, muitas foram as vozes descrentes. Com mais uma prova terminada, posso dizer que alcancei um dos meus objetivos, estamos a fazer história. Obrigar a repensar a competição desportiva na modalidade alternativa sustentável é mesmo muito difícil, mas cá estaremos para acompanhar este belo capítulo. Foi uma prova diferente do habitual, como é certo, com uma logística incrível para que a moto aguentasse até ao final com bateria, mas prova superada. A moto esteve à altura do desafio e só posso agradecer aos patrocinadores e à organização que possibilitou esta minha aventura, “revela o multi-campeão nacional.
Mário Patrão vai dentro de poucos dias para Marrocos onde vai participar no Rally daquele país, a penúltima prova do mundial da especialidade.
:.
(Foto: A2 Comunicação)