MotoGP, Países Baixos, Fabio Quartararo: “Melhorei a minha pilotagem no molhado”

Por a 24 Junho 2022 08:46

As previsões meteorológicas apontavam ontem para chuva para esta sexta-feira no circuito TT Assen, algo que o atual líder do campeonato do mundo Fabio Quartararo, confessa não apreciar especialmente. Mas, apesar disso, o francês campeão do mundo acha que está mais rápido no piso molhado.

Com 10 provas concluídos e ainda outras 10 por realizar este ano, chegamos a metade da temporada 2022 de MotoGP, agora já com as férias de verão no horizonte para pilotos e equipas. Em termos desportivos e com o regresso do MotoGP ao Velho Continente, Fabio Quartararo (Yamaha) avançou forte, com vitórias em Portugal,na Catalunha e Alemanha que colocaram o francês campeão do mundo a liderar o campeonato da classe principal com 34 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Aleix Espargaró (Aprilia) e 61 sobre o seu compatriota Johann Zarco (Pramac Ducati).

“Qatar, Argentina e Austin foram bastante difíceis – acho que estava reclamando um pouco demais da minha velocidade máxima e não estava focado na minha pilotagem. Cheguei à Europa, consegui focar-me muito na minha pilotagem e obtive ótimos resultados”, começou por comentar Fabio Quartararo sobre a sua primeira parte da temporada de 2022, prosseguindo.

“De Portugal até agora, estivemos no pódio quase todo o tempo – só em Le Mans, terminamos em quarto – mas acho que tivemos um grande primeira parte, exatamente com os mesmos pontos da mesma etapa do ano passado. Então acho que estamos a ir muito bem”. Referiu o francês ao site MotoGP.com.

Quartararo prefere a pista seca

Como Zarco aludiu, a chuva está prevista para sexta-feira em Assen, antes que o tempo melhore no sábado e no domingo. É claro que a ameaça de mais aguaceiros permanecerá no dia da corrida, criando incerteza para pilotos e equipas, mas Quartararo espera aproveitar tudo o que Assen tem a oferecer no seco.

“Acho que melhorei bastante a minha pilotagem no molhado, mas quando chegamos a um tipo de pista como Assen, prefiro ter uma pista seca, porque para mim é uma das pistas que mais aprecio, uma das pistas míticas no calendário e por isso espero ter uma corrida seca.”

O palco está montado para mais uma emocionante ronda de MotoGP no TT Circuit Assen. Esta sexta-feira os pilotos da classe rainha entram em pista às 09h55 hora local (8h55, hora de Portugal continental) para o primeiro treino livre.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x