Europeu Motocross 65/85, Espanha: Santos, Pinto e Gomes pontuam
Três dos sete portugueses presentes em Talavera de la Reina conseguiram marcar pontos na zona sudoeste do campeonato da Europa de Motocross nas classes 85 e 65.
EMX85
Depois de algum azar em Itália e França, Tomás Santos (20.º/17.º) conseguiu pontuar nas duas mangas. Não fosse ter ficado retido numa queda coletiva no arranque da primeira manga – facto que o obrigou a ultrapassar 15 pilotos ao longo da corrida! – o piloto de Tomar podia ter terminado melhor que 19.º na geral.
Gonçalo Cardoso (24.º/28.º) ainda rodou nos lugares pontuáveis na segunda corrida mas o piloto da Husqvarna não teria a sorte do seu lado, terminando o dia na 28.ª posição da classificação final.
Estreantes na classe EMX85, Bernardo Pinto (32.º/30.º) e Miguel Caridade (33.º/-) aproveitaram o fim-de-semana para evoluir, sendo que o piloto da Yamaha não conseguiu alinhar na última corrida do dia depois de um toque com um adversário lhe ter deixado um tornozelo maltratado.
EMX65
Duarte Pinto (17.º/27.º) tirou partido de um bom arranque para marcar 4 pontos na primeira manga. No entanto, na segunda corrida o piloto da Husqvarna não conseguiu sair tão bem da grelha, o que o relegou para o 21.º posto na classificação geral.
Sorte inversa teve Guilherme Gomes (25.º/18.º). Um problema no arranque da primeira manga, obrigou-o a fazer uma corrida de trás para a frente mas o piloto da KTM vingou-se na segunda corrida ao vir de 24.º até 18.º. Na classificação geral o jovem de Soure foi 22.º.
Gustavo Pitschieller (27.º/26.º) fez uma prova consistente e concluiu o dia na 27.ª posição.
Fernão Joanes, na Guarda, recebe nos dias 28 e 29 de Maio a quarta ronda da zona sudoeste do campeonato da Europa de Motocross. Um evento a não perder!!!
:.
(Foto: Le Grand Vosgien)