MotoGP, 2022, EUA, Jorge Martin (1º): “Não me considero favorito”

Por a 10 Abril 2022 15:00

O piloto da Ducati, Jorge Martin, conquistou a pole position na classe de MotoGP em Austin no sábado. Para isso, teve de bater quatro outros pilotos da Ducati e espera uma dura batalha com seus colegas de marca no domingo.

“Não esperava esta pole position hoje”, admitiu Martin na conferência de imprensa oficial no sábado. “Depois da queda na terceira sessão de treinos livres fiquei muito frustrado, estava no limite e os tempos não melhoraram. Antes do TL4 fizemos uma pequena mudança na moto e senti-me muito melhor. Tudo ficou muito mais suave e voltei à minha forma normal.”

“Consegui fazer a minha volta mais rápida sozinho no Q1, então estava muito confiante de que também poderia fazer uma boa volta no Q2. Consegui então o slipstream perfeito do Johann e é por isso que consegui fazer esta volta forte”, enfatizou o piloto de 24 anos que, apesar da pole conquistada na qualifica, nega a posição de favorito na corrida.

“Será uma corrida muito desafiadora e será particularmente rápida. O ritmo na frente está muito próximo e não tenho o melhor ritmo no momento. Não sou o favorito para vencer, a corrida está completamente aberta. Não vai ser fácil lutar contra todas as Ducatis porque todos temos a mesma moto.”

A corrida de MotoGP tem início este domingo, às 19h00 de Portugal continental.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x