MotoGP, Francesco Bagnaia: “É normal que eu esteja feliz por Quartararo”
Francesco Bagnaia terminou o primeiro dia do Grande Prémio do Algarve com o segundo melhor tempo nos treinos livres, tendo alternando várias vezes a volta mais rápida com Fabio Quartararo. No final, o piloto da Ducati revelou ter desfrutado do dia de hoje.
“Estou muito feliz. Gostei muito do dia de hoje. Estive sempre a lutar pelo melhor tempo com o Fabio, umas vezes estava ele em primeiro, outras vezes eu. O sentimento é bom, trabalhámos bem hoje, o ritmo é bom. Amanhã deve estar menos vento e para nós vai ser melhor porque hoje tive dificuldades no setor 4 com o vento. Mas de qualquer forma, o sentimento é bom, a moto também e estamos a trabalhar bem”, disse Bagnaia, antes de reconhecer a justiça do título do rival.
“Quando alguém merece, é justo dizer ‘parabéns’. Acho que ele merece este título, trabalhou muito bem este ano e é normal que esteja feliz por ele”, referiu.
“A pista está um pouco mais lenta do que em abril, talvez porque esteja mais frio, mas o ritmo foi constante. Não temos muito a fazer na moto porque já está boa e só tenho de me adaptar melhor à pista. Mas se tiver algo a melhorar, é a travagem porque, com a pista com menos aderência, é mais difícil travar a moto, mas tudo está a correr bem”, concluiu.