MotoGP: Lucchinelli diz que ganhar títulos sem Márquez em pista não vale tanto
Marc Márquez tem tido uma temporada particularmente difícil. Regressado de uma lesão complicada, o espanhol já conseguiu ganhar em Sachsenring, Austin e Misano. O antigo piloto Marco Lucchinelli elogiou a prestação de Márquez este ano.
“Penso que pode ser o homem a bater de novo, certamente. Apesar das suas dificuldades físicas, ganhou três corridas este ano. Para além das suas pistas favoritas, Sachsenring e Austin, dois circuitos com predomínio de curvas à esquerda, como ele prefere, também ganhou em Misano, onde a pista gira no sentido dos ponteiros do relógio. Já regressou”, começou por dizer, embora diga que ainda não está a top.
“Ainda não é o que vimos em Jerez 2020 até ao acidente. Havia muitos pilotos em pista e depois havia ele, a fazer o que queria. Estava a correr uma corrida diferente numa categoria diferente. Ainda não o vi assim, não sei se pode voltar a ser tão dominante. Também porque o tempo passa. Mas penso que pode voltar a ser campeão, mostrou-o este ano. E espero que assim seja porque, para todos os outros pilotos, ganhar um título com ele na pista vale muito, sem ele, como o Joan Mir no ano passado, não tem o mesmo valor”, referiu.