Marca Márquez conseguiu a sua melhor posição, segundo, desde a sua vitória no Sachsenring, após lutar toda a corrida com o vencedor estreante Bagnaia, que comparou ao antigo rival Andrea Dovizioso
Marc Márquez da Honda Repsol compara Francesco Bagnaia ao antigo rival Andrea Dovizioso após a sua batalha em Aragón: ‘Lutei muitas vezes contra Dovizioso e Pecco foi o mesmo que Dovizioso, mas com mais velocidade nas curvas’.
Marc Márquez reclamou o seu melhor final desde a vitória em Sachsenring com o segundo lugar na MotoGP em Aragón.
Até à última curva, Márquez esteve envolvido numa batalha titânica com o eventual vencedor da corrida Francesco Bagnaia, enquanto a dupla trocava de liderança 14 vezes nas três voltas finais.
O homem da Honda foi capaz de estudar Bagnaia durante toda a corrida e parecia bem posicionado para uma ultrapassagem sobre o italiano, no entanto, sempre que Márquez tentou assumir a liderança, Bagnaia conseguiu voltar à liderança na saída da curva, tal como o seu antigo rival da Ducati, Andrea Dovizioso, fez durante a sua corrida do tempo.
Foi uma mera imagem das suas batalhas que levou Márquez a comparar os dois: “Tentei analisar onde ele era rápido, e onde estavam os seus pontos fracos, mas não havia pontos fracos!”
A principal esperança da Ducati em 2021 está agora em segundo lugar no Campeonato Mundial, 53 pontos à frente de Quartararo, com um regresso a casa a seguir na agenda.
Bagnaia terminou em segundo lugar e caiu para fora da liderança no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli na última temporada, tudo isto enquanto ainda estava a cuidar de uma perna partida sustentada na República Checa.
Um Pecco em plena forma, confiante e mais completo dirige-se agora para território nacional, perseguindo mais 25 pontos de distância.
Não será uma surpresa se outra vitória vier ao seu encontro.