Toprak Razgatlioğlu respondeu ao desafio do próprio colega de equipa Locatelli e de Redding, mas sem igualar o tempo da manhã de Jonathan Rea
Depois de Jon Rea ter dominado a sessão livre da manhã, à tarde Toprak Razgatlioğlu não perdeu tempo a colocar-se no comando sobre o cada vez mais impressionante Andrea Locatelli e Scott Redding.
A 14 minutos do fim, estes três lideravam com o Americano Gerloff em 4º, e uma quadra de britânicos nos lugares seguintes, liderados por Alex Lowes sobre Tom Sykes, com Jon Rea sétimo e Chaz Davies oitavo.
Rinaldi, muito apagado na sessão da manhã, chegara a 9º com v d Mark a bater Rabat para o top 10 e Leon Haslam, Bassani, Bautista e Nohzane nos lugares seguintes.
Uns minutos depois, Scott Redding carregou e veio liderar, mas logo Razgatlioğlu
respondeu com um tempo ainda mais rápido, deixando de novo o inglês da Ducati a duas décimas.
Nos últimos cinco minutos, Rea e Tom Sykes saíram para a pista para baixar o tempo, mas sem fazer nenhuma alteração à ordem com apenas Axel Bassani a entrar em 10º à última hora, e Toprak Razgatlioğlu permaneceu no lugar de topo com o seu 1:38:134, ainda assim a 0,5s do 1:37.629 que Rea fizera de manhã.