Leandro Mercado vai perder a ronda de Most, após acusar positivo a um teste de Covid-19 e será substituído por Delbianco
O piloto argentino regressou à competição em Assen, mas é agora forçado a falhar a ronda checa, com o italiano Alessandro Delbianco a regressar às SBK.
Tem sido um início difícil para a campanha do Campeonato Mundial de Superbike de 2021 para Leandro ‘Tati’ Mercado (MIE Racing Honda) depois de uma chamada de última hora para a corrida.
Após competir no MotorLand Aragón, a equipa falhou três rondas para se submeter a um programa de testes para desenvolver mais a moto, regressando no TT Circuit Assen, mas o piloto argentino falhará a Ronda Tissot da Checa após testar positivo para a Covid-19.
O resultado positivo veio antes do piloto de 29 anos de idade ter entrado no paddock e ele está agora em auto-isolamento e não está atualmente a apresentar quaisquer sintomas.
Mesmo assim, Mercado será forçado a falhar a ronda checa no Autodrom Most e terá esperança de poder voltar à pista na sua Honda CBR1000 RR-R na ronda de Navarra, que terá lugar duas semanas após a ronda checa.
Mercado será substituído por Alessandro Delbianco (acima) no Autodrom Most, com o italiano a regressar ao fabricante com quem competiu na campanha de 2019.
Delbianco competiu em 36 corridas de SBK na sua carreira, todas em 2019, reivindicando um melhor resultado do nono lugar em Donington Park na Corrida 1 e era especialmente impressionante no molhado.
Reagindo às notícias, disse Mercado: “Estou muito frustrado com esta situação porque estava tão ansioso por correr e por continuar o trabalho que estamos a fazer com a equipa. Mas terei de voltar a ver as corridas na televisão, o que não é nada agradável, claro”.
“Contudo, o importante é que estou bem e não tenho quaisquer sintomas, por isso espero estar de volta o mais depressa possível. Gostaria de agradecer a toda a equipa, pois estão a apoiar-me de todas as formas, e espero estar de volta com eles muito em breve porque estou altamente motivado para continuar a melhorar com a minha Honda”.