MotoGP,2021, Testes Catalunha: Quartararo o líder, Oliveira 7º, a 2 horas do fim do treino pós-corrida
A duas horas do fim do dia de treinos em Barcelona, Fábio Quartararo tinha ascendido ao topo da tabela com 1:39.537 e experimentavam-se coisas novas em pista
Com Nakagami ainda a insistir no segundo lugar, seguido de Mir, isto ia colocando portanto uma Yamaha, uma Honda e uma Suzuki nos primeiros três.
Uma dupla da Ducati a seguir com Bagnaia e Zarco era seguida pela segunda Yamaha de Morbidelli em sexto e Miguel Oliveira em sétimo, umas escassas milésimas à frente de Marc Márquez, que por sua vez liderava Pol Espargaró, com Brad Binder a completar o top 10.
Na boxe da Honda, podiam ver-se várias motos de teste, com diferentes alturas do pivot do braço oscilante a trair a procura de maior aderência da traseira, agora que o problema do Michelin dianteiro parece estar mais perto de ser resolvido…claro que uma coisa influencia a outra!
Márquez andou em pista com uma RCV toda em carbono, indicando que é uma moto experimental…
Do lado da Ducati, todas as motos exibem agora o dispositivo de arranque que só solta a suspensão antes da primeira curva e que as outras marcas não tardaram a seguir, no caso da Yamaha , para grande efeito.