Moto2, 2021, Teste Qatar, Dia 3: Lowes, Bezzecchi e Gardner terminam a 48 milésimas

Por a 22 Março 2021 13:00

Foi mais um dia incrivelmente renhida nas tabelas de tempo para Moto2, com o britânico a receber as maiores honrarias desta vez

Mais um dia, mais uma luta incrivelmente apertada para chegar ao topo das tabelas de Moto2? Sim, é um bocado o género

No domingo, no Teste Oficial de Moto2 do Qatar, Sam Lowes (Elf Marc VDS) arrebatou o 1º lugar na classe intermédia, mas os três primeiros ficaram cobertos por apenas 0,048s, com Marco Bezzecchi (Sky VR46) em segundo e Remy Gardner (KTM Red Bull Ajo) em terceiro.

Os três provavelmente começarão o ano à espera de lutar pelas vitórias, e os seus testes apenas sublinharam a sua velocidade.

As condições voltaram a ser boas no domingo, e o melhor de Lowes é a volta mais rápida do Teste, à medida que os preparativos continuaram para o próximo fim de semana de corrida.

As diferenças mais uma vez mostram que temos uma época em grande a começar, através dos três primeiros e ao longo das folhas de tempo.

Lowes, Bezzecchi e Gardner deixaram o Teste felizes, assim como Jake Dixon (Petronas Sprinta Racing) com o britânico a terminar o domingo em quarto. Depois de uma lesão no pulso que poderia ter sido um ameaça de carreira, voltar diretamente para os cinco primeiros não é mau.

O top 5 do 3º dia da prova foi completado pelo colega de equipa de Dixon, Xavi Vierge, que foi o mais rápido no sábado.

O sexto lugar vai para Bo Bendsneyder no dia 3, enquanto o holandês continua a impressionar na sua mudança para a Kalex da Pertamina Mandalika SAG Team. Bo estava a apenas 0,033 de Vierge, quando deu um salto tardio nas tabelas de tempo, e é outro que tem vindo a melhorar de forma consistente.

Nicolò Bulega (Federal Oil Gresini) terminou o domingo em sétimo, mais um a subir tarde as tabelas de tempo, mas a fazê-lo em grande estilo.

Estilo também é uma boa palavra para descrever o início da carreira de Raul Fernández (KTM Red Bull Ajo) Moto2.

Estreante mais rápido, o espanhol está em curso para um fim de semana de estreia impressionante.

Também se pode dizer o mesmo de Albert Arenas (Inde Aspar Team), embora o atual Campeão do Mundo de Moto3 tenha entrado no top 10 no domingo, a apenas 0,052 do estreante Fernandez.

O colega de equipa de Arenas, Aron Canet, completa o top 10, deslizando do segundo no dia 1 e 2, mas outro com alguma consistência chave.

Stefano Manzi (Flexbox HP40) leva o 11º por apenas 0,003s à frente de outro estreante impressionante na forma, Ai Ogura (Honda Idemitsu Team Asia), com mais um rookie logo atrás: Cameron Beaubier (American Racing).

O americano estava a 0,016 de Ogura também… e bateu o compatriota Joe Roberts (Italtrans Racing Team) por 0,011.

Marcel Schrötter (GP Liqui Moly Intact) completou os 15 mais rápidos, acabando pegado ao estreante Tony Arbolino.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x