Moto2, 2021: Tommaso Marcon junta-se à MV Agusta Forward Racing

Por a 25 Janeiro 2021 17:30

O jovem italiano vai participar em algumas provas europeias do Campeonato do Mundo de Moto2 de 2021, ao lado de Simone Corsi e Lorenzo Baldassarri

A MV Agusta Forward Racing anunciou a contratação de Tommaso Marcon como terceiro piloto para o Mundial de Moto2 de 2021

O jovem italiano participará em algumas rondas europeias este ano, se forem permitidos wildcards, antes de dar o salto para piloto a tempo inteiro na classe intermédia para a temporada de 2022.

Depois de iniciar a carreira no Campeonato Italiano de Moto3 com as equipas júnior da Gresini e da SIC58, Marcon mudou-se então para o Campeonato da Europa de Moto2 no CEV Repsol no início de 2018.

Viria a conquistar a coroa de rookie do ano nesse ano, terminando em sexto lugar na classificação geral, graças a um pódio de estreia no Circuito de Jerez – Angel Nieto.

Em 2019, terminou a temporada no quarto lugar, depois de ter ficado com três pódios durante o ano. 2019 foi também o ano em que Marcon se estreou na etapa do Campeonato do Mundo em Valência.

Em 2020, o piloto de 21 anos estreou-se na Copa ENEL MotoE.

Para a temporada de 2021, o esquadrão MV Agusta Forward Racing vai tentar o seu melhor para fazer com que o piloto se transforme numa parte eficaz e integral da equipa.

Marcon trabalhará ao lado dos pilotos regulares Simone Corsi e Lorenzo Baldassarri durante toda a temporada para se familiarizar com o ambiente da boxe e do paddock.

Giovanni Cuzari, diretor da MV Agusta Forward Racing Team: “Estou muito feliz por ter o Tommaso na família e tenho a certeza que a MV Agusta Forward Racing será o ambiente certo para ele. O Tommaso vem de uma equipa que respeito muito (Tech3) e tenho a certeza que vamos fazer um grande trabalho juntos. A nossa intenção é preparar o jovem piloto para a próxima temporada como piloto oficial do Campeonato do Mundo em 2022. Bem-vindo Tommy!”

Tommaso Marcon: “Estou muito feliz por me juntar à família MV Agusta Forward Racing. Este ano terei a oportunidade de competir com os melhores do mundo, mesmo que apenas por algumas corridas, e é uma oportunidade incrível para fazer ainda mais e melhor. Sempre sonhei em ser piloto e quero que este desafio seja o início de uma grande aventura. Mal posso esperar para testar a moto em pista depois deste longo inverno. Falando com a equipa, sei que farão o seu melhor para me colocar nas melhores condições possíveis. Sei que terei muito a aprender e sinto-me preparado física e mentalmente para treinar, melhorar e ser rápido. Obrigado pela oportunidade a todos os rapazes e a Giovanni.”

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x