A marca de Hamamatsu venceu o campeonato de Pilotos e de Equipas em 2020 e falhou por pouco o de construtores
Os adeptos da Equipa Suzuki em todo o mundo terão acompanhado as batalhas vencedoras do Campeonato da Equipas da Suzuki Ecstar no MotoGP e do SERT na EWC e terão visto muitos dos membros da equipa de corrida a trabalhar nos seus vários trabalhos em pista.
Porém, os colaboradores na fábricas, fora da ribalta dos directamente envolvidos na equipa nos circuitos, são muitas vezes esquecidos pelo seu papel no esforço de desenvolver uma moto de GP a caminho do resultado final.
Agora, para celebrar o seu ano de multi-campeões mundiais, os colaboradores da Suzuki Racing Company reuniram-se à porta da sede em Hamamatsu, no Japão, no início desta semana, para uma sessão de fotos em grupo.
Em 2020, a Suzuki Motor Corporation celebrou os seus 100 anos e 60 anos de corridas ao vencer o Campeonato do Mundo de MotoGP, o Campeonato de Equipas de MotoGP e o seu 16º Campeonato do Mundo de Resistência com a Suzuki Endurance Racing Team (acima, no Estoril).
Nos bastidores no Japão, os colaboradores da Suzuki Racing Company são a equipa de apoio e desenvolvimento invisível por trás da Suzuki GSX-RR, vencedora do Campeonato do Mundo, onde a tecnologia desenvolvida é usada para desenvolver futuras motocicletas de produção.