Na tarde de ontem o múltiplo campeão alemão de superbikes – recentemente conquistou o título pela terceira vez – teve a oportunidade de testar pela primeira vez, no circuito Motorland de Aragão, o protótipo com que a marca de Mattighofen compete em MotoGP, a KTM RC16.
Um ensaio privado levado a cabo pela KTM que teve como objetivo ouvir mais uma voz para o desenvolvimento da sua máquina para além dos habituais pilotos que estão ligados contratualmente à casa austríaca.
“Quero agradecer à KTM esta oportunidade bem como à BMW por não ter colocado entraves. Foi uma grande experiência e durante as primeiras voltas as sensações que tive foram incríveis. Sempre que saí para a pista melhorei os meus tempos. Existe muita margem para melhorar e veremos se para o meu futuro esta experiência foi útil”, disse Markus Reiterberger que na sua carreira já competiu em Moto2, Mundial de Superbikes e recentemente voltou a dedicar-se às corridas de resistência – foi segundo no último Bol d’Or – para além de competir no Campeonato da Alemanha de Superbikes sempre aos comandos de uma BMW S1000 RR.