A Dynavolt Intact GP anunciou que Jake Dixon será o piloto substituto de Marcel Schrötter no Grande Prémio da Grã-Bretanha, pois o piloto alemão encontra-se ainda a recuperar da lesão no osso escafoide da mão esquerda – contraída durante a pausa de verão – e que já havia obrigado a falhar os Grandes Prémios da Alemanha e Áustria.
Para Dixon esta será uma estreia no Mundial, depois de já este ano ter despontado no campeonato britânico de superbikes, onde está a realizar a sua primeira temporada completa. Aos comandos de uma Kawasaki, Jake Dixon venceu as duas corridas realizadas em Knockhill para além de já ter alcançado uma pole position.
“Estou muito entusiasmado com esta oportunidade. Será certamente uma grande experiência depois de ver durante todos estes anos o Mundial de MotoGP pela televisão. Conheço bem a pista de Silverstone, mas claro que entre uma superbike e um protótipo de Moto2 existem algumas diferenças. No entanto penso que em muitos aspectos as duas motos são semelhantes”, afirmou o piloto de 21 anos.
Recorde-se que já este ano Jake Dixon estreou-se no Mundial de Superbikes, então na ronda de Donington Park, tendo alcançado um positivo nono lugar na segunda corrida, também aos comandos de uma Kawasaki.