MotoGP – Carlos Checa: “Chegou a hora da Ducati”
O antigo campeão do mundo Carlos Checa está encantado com a luta pelo título de campeão do Mundo de MotoGP desta temporada: “A luta pelo título está mais emocionante do que nunca” , sublinhou o espanhol em entrevista à Speedweek.
A diferença entre o líder do campeonato, Marc Márquez e Valentino Rossi que é quarto é apenas de 10 pontos e pelo meio entre os dois estão ainda Maverick Viñales e Andrea Dovizioso, ou seja, a 9 corrida do final da temporada a luta pelo título está mais aberta do que nunca
“Esta está a ser uma temporada muito aberta e é imprevisível perceber o que pode acontecer até ao final da época. Não se via nada assim há muitos anos. Os pneus tem tido um papel determinante e tem sido difícil para as equipas encontrarem uma afinação adequada para as suas motos a cada fim de semana de corrida. Alguns pilotos conseguem uma boa afinação em duas ou três corridas, mas outros nem por isso”, sublinhou Carlos Checa-
Por isso o espanhol não tem duvidas que até ao final da temporada, “”vamos assistir a corridas e resultados surpreendentes e é isso que faz com que o Mundial de MotoGP seja tão emocionante”.
Quanto à possibilidade da Ducati estar na luta pelo título, depois de Andrea Dovizioso já comemorar este ano duas vitórias para a moto italiana e estar a apenas pontos do líder do campeonato, Carlos Checa é da opinião que chegou a hora da marca de Borgo Panigale.
“A Ducati tem trabalhado muitos nos últimos anos, agora está a colher os frutos desse trabalho. Os resultados são bons e agora é manter a regularidade rumo às vitória. A equipa encontrou o equilíbrio que procurava e parecem neste momento estar um passo à frente dos seus rivais e estou certo que até ao final da temporada vão conseguir outros resultados relevo, pelo menos estar entre os top-5.”