Andrea Dovizioso (Ducati) foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres do GP de Itália, que este fim-de-semana tem lugar no circuito de Mugello. O piloto da Ducati marcou esta manhã o melhor tempo ao realizar uma volta em 1m47,394s.
Dovizioso relegou para a segunda posição Michele Pirro (Ducati) que ficou a 0,201s, enquanto Maverick Viñales (Yamaha) foi terceiro a 0,275s.
O líder do Mundial esteve na frente da tabela de tempos grande parte da sessão, mas já na parte final as Ducati, a jogarem em casa, acabaram por mostrar maior velocidade com os pilotos italianos a fazerem a diferença num circuito que conhecem bem.
O top cinco desta sessão ficou completo com Johann Zarco (Monster Yamaha Tech 3), que depois do pódio em Le Mans, surgiu bastante bem nesta primeira sessão de treinos livres ao realizar o quarto melhor tempo a 0,280s de Dovizioso, enquanto Hector Barbera (Reale Avintia Racing) foi quinto a 0,314s.
Nota ainda para Jorge Lorenzo (Ducati) que não foi além do sector melhor tempo da sessão a 0,353s do seu companheiro de equipa, enquanto Valentino Rossi (Yamaha), ainda a recuperar da lesão que contraiu numa queda de Motocross, acabou esta primeira sessão a 1,119s do mais rápido
A segunda sessão de treinos livres de MotoGP está marcada para as 13h05, hora de Portugal continental.
Classificação da 1ª sessão de treinos livres