Dani Pedrosa conseguiu no último dia de testes oficiais em Phillip Island realizar o terceiro melhor tempo da sessão, 1m29,033s e acabando a 0,484s do mais rápido. Depois de se ter queixado na véspera de alguma dificuldade com a sua Honda RC213V, esta sexta feira, Pedrosa esteve bastante consistente ao longo da sessão, tendo realizado um total de 65 voltas conseguindo o terceiro melhor tempo já no final do dia.
“Em geral, acho que realizados um bom teste aqui na Austrália, nomeadamente se tivermos em conta que Phillip Island não é uma das minhas pistas favoritas e que para além disso ontem não estava com um bom sentimento com a moto. Mas melhoramos, dia após dia e hoje fomos capazes de fazer um bom trabalho em pista”, afirmou no final da sessão Dani Pedrosa.
Para o piloto espanhol da Honda o trabalho que tem vindo a realizar estar centrado na eletrónica e na configuração da moto, “ é a única coisa em que perdemos e por isso estamos a trabalhar muito nessas áreas. Fiz muitas voltas e estivemos bastante consistentes. A Michelin também fez progressos com os pneus. Em suma, podemos dizer que estamos a caminhar na direção certa, apesar de termos ainda trabalho a fazer”.