Doohan: “Quem ganhou com a ‘guerra’ entre Rossi e Márquez foi o MotoGP”

Por a 22 Novembro 2015 16:58

Já passaram quase duas semanas após o final de uma das mais polémicas temporadas de MotoGP, no entanto, o conflito entre Marc Márquez e Valentino Rossi continua a dar que falar.

Agora foi umas das maiores lendas do Mundial de Motociclismo, Mick Doohan, a expressar a sua opinião. “Não sei o que aconteceu na Malásia, mas acho que muito provavelmente os dois serão os culpados. Se estivesse na situação de Marc Márquez tinha várias opções, travava ou saía de pista. É um pouco estranho ir contra alguém quando se está a rodar. Não vi a corrida ao vivo, vi a repetição e não sei se Rossi deu um pontapé, a mim não me pareceu. Esta polémica não foi entre a Honda e a Yamaha, mas sim entre duas pessoas”, afirmou o pentacampeão do Mundo de 500cc.

Já em relação à última prova da época, em Valência, Doohan referiu que “apenas os pilotos sabem o que está a acontecer em pista. Se Rossi atirou Marquéz para fora, este podia ser o incentivo que o Marc precisava para não ultrapassar Jorge Lorenzo. Nas últimas voltas o Marc estava cada vez mais perto do Jorge e quando parecia estar a preparar a ultrapassagem apareceu o Dani Pedrosa, que estragou a estratégia. Não sei se o Valentino acusou a pressão. Talvez tenha sido a sua últma oportunidade de vencer o título. No final do dia quem ganhou foi o MotoGP, pois mais adeptos viram as provas devido ao que aconteceu nas últimas seis semanas. A história foi incrível ao contrário da Formula 1 que é aborrecida”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x