O piloto italiano da Yamaha acha estranho que a Yamaha que não deixe Jorge Lorenzo testar a Ducati em Jerez. Surpreendente, ou não, Rossi comentou esta quinta feira o assunto na conferência de imprensa antes do GP do Japão tendo sublinhado que: “Quando o soube pareceu-me estranho, contudo é difícil dizer se esta é uma medida justa ou equivocada. Temos de ter cuidado com a dupla Lorenzo/Ducati, contudo não acredito que um teste mude o equilíbrio de coisas, tanto para o bem como para o mal. A Yamaha terá certamente os seus motivos para atuar desta forma”, sublinhou Valentino Rossi.
O piloto italiano lembrou igualmente outras situações como a que viveu na Honda. “Na altura a a Honda também não me deixou testar a Yamaha antes da nova época”.
Recorde-se que a Yamaha só permite que Jorge Lorenzo realize testes com a Ducati em Valência a 15 e 16 de novembro, mas não antes disso, tal como pretendia a Ducati e Lorenzo que queriam aproveitar os testes de Jerez para que o piloto espanhol rodasse com a Demosedici.