Pelo terceiro Grande Prémio consecutivo, Alex Lowes vai substituir o lesionado Bradley Smith aos comandos de uma das Yamaha M1 da satélite Tech 3. O piloto britânico, que compete no Mundial de Superbikes com a Yamaha, terá assim nova oportunidade de competir junto dos melhores pilotos do mundo e acumular assim mais experiência na classe rainha.
Apesar de ainda só ter realizado duas provas, Lowes deixou bem impressionado o líder da formação francesa, Hervé Poncharal. “Sinceramente não sabia o que esperar do Alex. Sabia que era rápido no Mundial de Superbikes mas o MotoGP é um campeonato diferente assim como a moto”.
Poncharal confessou que Alex Lowes deixo logo boa imagem no “teste oficial em Brno, apesar deste ter sido um presente envenenado. Desde então tem deixado toda a equipa impressionada. O Alex tem superado todas as expectativas. É um piloto muito talentoso, com nervo e inteligente. Infelizmente não podemos fazer nada em relação ao seu futuro, pois já temos a nossa equipa definida para a próxima época com as contratações de Johann Zarco e Jonas Folger. No entanto irei ajudar o Alex em tudo o que puder”.