O responsável pela Ducati, voltou a reforçar que Jorge Lorenzo sabe bem que a falta de resultados de Andrea Dovizioso e Andrea Iannone não se ficam a dever à falta de competitividade da Ducati.
Na primeira fase do campeonato que agora terminou, os piloto italianos da marca de marca de Borgo Panigali, alcançaram quatro pódios em nove provas o que é pouco para as expectativas geradas durante a pré-temporada.
No entanto, a Ducati que continua a desenvolver a sua moto, convenceu o atual campeão do mundo em título a juntar-se à equipa na próxima temporada, o que segundo Paolo Ciabatti se ficou a dever ao fato de: “O Jorge é um piloto muito rápido e inteligente. Ele viu potencial na nossa moto”, sublinhou o responsável da Ducati em entrevista ao Motorsport.com.
Para Ciabati “excetuando algumas pistas em que lutamos contra a falta de aderência, como aconteceu nas duas corridas em Espanha, a Desmosedici mostrou um bom desempenho. Por isso o Jorge Lorenzo sabe da competitividade da nossa moto e ele não tem nada com que se preocupar, porque estamos trabalhando no modelo de 2017 já tendo em conta o seu estilo de pilotagem”.
Neste trabalho que a Ducati está a realizar com vista à próxima temporada, Paolo Ciabatti não esconde que o papel de Casey Stoner, piloto de testes da equipa, tem sido determinante. “Temos de ter em conta que o Casey, está a ajudar-nos, e ele sabe muito bem o que fazer”.