Endurance: Tudo a posto para as 8 horas de Suzuka
Nenhuma corrida no mundial de Endurance é mais importante do que a corrida de as oito horas de Suzuka, que este ano comemora a edição número 39. Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki não poupam esforços nem despesas para triunfar neste prestigiado evento.
A Yamaha aposta em duas equipas de fábrica em que se conta dois vencedores anteriores da prova, o espanhol Pol Espargaró e japonês Katsuyuki Nakasuga. A juntar a este duo está igualmente Alex Lowes.
A outra formação do construtor nipónico é a Yamaha Austria Racing que conta com um trio composto pelo australiano Broc Parkes e dois heróis locais Takuya Fujita e Kotha Nozane.
Já a Honda, que também se faz representar por duas equipas terá como pilotos Michael van der Mark e Nicky Hayden e o japonês Takumi Takahashi, numa das formações, enquanto a outra será composta por Kazuma Watanabe, PJ Jacobsen e o piloto suíço de Moto2 Dominique Aegerter.
A Suzuki apresentada-se nesta 8 horas com legítimas esperanças de alcançar a vitória com a formação da Yoshimura Suzuki Shell Advance composta por Takuya Tsuda, Joshua Brookes, Noriyuki Haga, enquanto a segunda formação da equipa Kagayama será composta por Yukio Kagayama, Ryuichi Kiyonari e Naomichi.
Falta olhar para Kawasaki que também terá duas equipas na grelha de partida, uma composta por Akira Yanagawa, Kazumi Watanabe e Leon Haslam, enquanto a formação da RS Itoh, segunda equipa da Kawasaki será composta por Mitsunori Okamura, Ken Ishizuka e Isami Higashimura.
Para além das principais equipas da grelha, não vão faltar candidatos à vitória nesta prestigiada competição que terá lugar no fim de semana.