Valentino Rossi não escondeu a sua frustração após o oitavo lugar alcançado no GP da Alemanha no fim de semana. O piloto italiano que se queixou da falta de rendimento após a troca de moto, veio agora deixar claro que a questão principal não foi não ter trocado de moto mais cedo, mas sim a falta de ritmo evidenciada com a pista seca.
“O maior problema foi que estava muito lento na segunda parte da corrida com um pneu intermédio e numa altura em que a pista estava a secar”, afirmou Rossi que acrescentou que: “Se tivesse parado duas ou três voltas mais cedo, não iria mudar muito as coisas, poderia ter sido sexto em vez de terminar em oitavo”.
O piloto italiano da Yamaha reconheceu igualmente que “perdi uma boa oportunidade para fazer pontos, o que é lamentável, porque em condições normais poderíamos ter chegado ao pódio”.
Com Márquez a ampliar a liderança do campeonato, Rossi vai de férias de verão com uma diferença de 59 pontos para o piloto da Honda o que para para Valentino será “muito difícil de recuperar nas corridas que faltam”.
O italiano admitiu que: “Nestas primeiras nove corridas não mais pontos porque cometi alguns erros e a distância para Márquez é muito grande. Mas, de qualquer maneira, temos ainda a segunda parte do campeonato, nove corridas. Precisamos trabalhar bem e tentar ser mais competitivos”, acrescentou Valentino Rossi.