O campeão do mundo de Moto3 em 20015, Danny Kent, está a ser alvo de uma série de criticas pelos resultados que tem obtido no seu regresso ao Moto2.
Em entrevista à Speedweek, o piloto britânico defendeu que “Moto2 é uma classe muito difícil, todos os pilotos andam muito próximos. Temos mostrado velocidade e em alguns treinos conseguimos estar entre os 5 ou 10 mais rápidos. O meu objetivo é aprender mais possível e isso tanto serve para mim como para a equipa, porque passaram alguns anos desde que estiveram nesta categoria e desde então muita coisa mudou”.
Apesar das mudanças e das alterações e da nova realidade a que piloto e equipa tiveram de se adaptar, Kent não esconde que “não tínhamos previsto que Moto2 fosse tão difícil. Contudo somos uma boa equipa e o título que conquistamos em 2015 em Moto3, não foi sorte ou um acidente”sublinhou o piloto de 22 anos de idade.
O Piloto britânico da Leopard Racing, lembrou ainda que: “Precisamos de uma boa configuração base da nossa moto que funcione em qualquer pista logo a partir da primeira sessão de treinos”,reclamou Danny Kent que quando questionado sobre a próxima temporada, afirmou que “não faço ideia de como vai ser”, sublinhou o piloto da Leopard.
No Mundial de Moto2, Danny Kent ocupa a 17ª posição da classificação geral com 14 pontos.