Rins lidera Moto2 no Texas, Oliveira na frente de Kent
Álex Rins começou o GP das Américas de Moto2 com o melhor tempo no Treino Livre 1, aos comandos da Kalex da equipa de Sito Pons. O jovem espanhol, que está a ser falado para um ingresso no MotoGP em 2017, foi 0,393s mais rápido do que Simone Corsi e 0,434s do que o vencedor do GP da Argentina, Johann Zarco.
Miguel Oliveira começou o fim-de-semana com 15 voltas e o 17º tempo da sessão, a 1,9s de Rins. O português foi mais rápido do que o seu companheiro na Leopard Racing, o britânico Danny Kent, que não foi além do 25º lugar.
Vi o treino e parece-me que a equipa do Miguel, anda aos papeis.. No inicio o Miguel rodou no top10 quando todos foram á box, voltaram pra ser mais rápidos, ao contrário do 44, que alem de estar mais lento, teve que lá voltar…mas ñ consegui melhorar..O Rins no inicio andou no meio da tabela, mas quando foi ás boxes, voltou pra ser o mais rápido…Há equipas e equipas…
Também tenho essa impressão…aquela equipa está longe de dominar a cena do Moto2…mas não se percebe o Danny Kent que tem 2 épocas de Moto2 de experiência e apresenta uma irregularidade de prestações que é pouco aceitável. O Miguel, esse sim anda a aprender, mas também me parece que se tivesse uma equipa mais experiente a evolução seria mais rápida….