FIM não pagou a Sandra Gómez

Por a 25 Março 2016 10:21

Aos 23 anos de idade a jovem madrilena Sandra Gómez tem uma vida dedicada ás motos, em especial ao Trial e ao Enduro. Recentemente conquistou o título mundial de Superenduro mas antes deste venceu igualmente no campeonato americano de Endurocross (2015) foi medalha de bronze nos X-Games em 2014, terceira no mundial de trial em 2014 e nesse mesmo ano foi igualmente campeã espanhola da especialidade.

Recentemente vendeu a sua scooter com a qual se deslocava diariamente para poder comprar uma carrinha para transportar as suas motos e ao mesmo tempo que compete de moto enfrenta os estudos no segundo ano de fisioterapia que é a área profissional que escolheu. Mas se estas dificuldades são complicadas e exigem bastante, Gómez viu também o seu prémio de vencedora do mundial de Superenduro lhe ser recusado pela FIM.

“Isso é o mais grave, não me pagaram! Fui receber o meu prémio e o organizador do evento perguntou-me se podia receber em Madrid. Disse que sim, mas quando o fui receber a Federação Internacional de Motociclismo disse-me que tinha alterado os regulamentos e que já não pagava ás raparigas, apenas aos rapazes. Estou a falar com as outras raparigas para ver o que se passa mas não acredito que as normas tenham sido alteradas mesmo antes do campeonato. A FIM está a rir-se na nossa cara e, lamentavelmente, não creio que vá receber esse dinheiro. É lamentável que a tua própria federação te esteja a enganar.”

Palavras da piloto espanhola que se tornou na segunda piloto do país vizinho a conseguir este título depois de Laia Sanz também o ter feito. Ambas são amigas e por vezes treinam em conjunto, revela Gómez, que espera um dia poder estar no Dakar como piloto pois admite ser a única prova onde realmente as mulheres são reconhecidas como pilotos.

 

author avatar
Rui Belmonte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x