WWCR: Mia Rusthen continua em coma mas fora de perigo

Por a 18 Junho 2024 09:50

Mia Rusthen, que caiu gravemente em Misano na primeira corrida do novo Campeonato do Mundo Feminino, mantem-se em coma artificial no Hospital Bufalini, em Itália. Nas redes sociais, a família deixou uma mensagem.

A jovem de 22 anos foi colocada em coma induzido devido a um grave ferimento na cabeça. Um coágulo sanguíneo foi removido numa operação na noite de sábado para aliviar a pressão no cérebro. Desde então, o seu estado tem-se mantido estável, no que diz respeito a uma lesão tão grave. Mesmo os médicos não conseguem avaliar com segurança se Rusthen sofrerá danos permanentes.

No terceiro dia após o fatídico acidente, há pelo menos um vislumbre de esperança. “Estamos impressionados com a importância destas corridas em muitas partes do mundo e com quantos milhares de pessoas sentem por Mia e a apoiam nesta situação difícil”, disseram os pais num comunicado.

“A Mia ainda está hospitalizada em  Itália e a receber atendimento especializado da equipa de trauma. Ela ainda está em coma, mas os médicos relatam que felizmente a sua vida está fora de perigo. Ela está estável e com bons sinais vitais.”

“Estamos a trabalhar num plano para levá-la para um hospital na Noruega – assim que ela estiver estável o suficiente para ser levada de volta para casa”, afirmou. “Quanto à extensão dos seus ferimentos, ainda é muito cedo para dizer algo concreto, mas esperamos que a sua forte constituição e grande determinação lhe permitam superar isto.”

Votos de rápidas melhoras.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x