Intermot: BMW apresentou S 1000R 2017
A BMW apresentou esta terça feira na Intermot em Colónia, na Alemanha, a versão 2017 da S 1000 R, agora com mais potência, menos peso e uma tecnologia melhorada, face à sua irmã mais velha lançada já há três anos.
Com um motor de quatro cilindros em linha de 999 este novo modelo da S 1000 R, cumpre as novas normas Euro4 e ganha 5 cv face ao modelo anterior, alcançando uma potencia máxima de 165 CV as 11.000 rpm.
A nova S 1000 R 2017 é a primeira roadster a estar equipada de série com Race ABS e ASC (Controlo Automático da Estabilidade). Estes dois equipamentos garantem uma aceleração e uma desaceleração excelente, mesmo em situações limite. Podem ser ativados e desativados durante a condução, proporcionando um prazer de condução sem interrupções.
Existem dois pacotes disponíveis para a S 1000 R, agrupado em cada um as diferentes opções. O pacote “Sport” inclui os modos Pro (Rain, Road + Dynamic, Dynamic Pro), DTC, assistente na passagem de caixa e Cruise control. O pacote “Dynamic” inclui a suspensão eletrónica DDC, punhos aquecidos, piscas de LED e um spoiler para o motor na cor da pintura. Existe também uma vasta gama de peças HP para a S 1000 R destinada aos condutores mais ambiciosos.
Este equipamento Pro (opcional), completa-se com Launch Control e o limitador de velocidade Pit Lane. A S 1000 R de 2017 também pode vir com uma caixa velocidades Pro HP, dotada do sistema quick-shift. Desta forma é possível realizar a passagem de caixa de forma rápida reduzindo ao minimo o accionamento da embraiagem e diminuindo o efeitos indesejados da passagem de peso para a roda traseira
O chasis de S 1000 R 2017 foi desenhado com uma traseira mais ligeira e uma frente modificada, bem com as laterais, oferecendo uma figura dinâmica.