MotoGP – Jorge Lorenzo: “Não sei como o Álvaro Bautista consegue ser mais rápido com a GP16”
O segundo dia de testes de MotoGP em Phillip Island, voltou a deixar Jorge Lorenzo longe do pretendido na tabela de tempos, com o espanhol a passar bastante despercebido nesta quinta feira, onde Maverick Viñales foi o mais rápido e Lorenzo terminou na 15ª posição a 1,3s do novo recruta da Yamaha.
No entanto preocupante para Lorenzo foi o facto de Álvaro Bautista, com uma Ducati GP16, ou seja do ano passado, ter sido capaz de alcançar o quarto melhor tempo da sessão. “Não entendo como Bautista foi capaz de ser mais rápido do que eu em muitas curvas e terminar a meio segundo com uma moto inferior. Vou ter de analisar os dados para perceber”, afirmou Lorenzo.
O problema do piloto espanhol com a Ducati parece estar na confiança que Jorge Lorenzo ainda não tem na sua nova moto.”Em muitas curvas não tenho confiança para entrar rápido e sair a todo o gás, e perco muito tempo “, sublinhou o tricampeão de MotoGP. “Parece que nestes momentos a Ducati é mais nervosa, vamos ter de encontrar maneira de resolver este problema”.