Moto2: Triumph faz a antevisão do GP das Américas

Por a 11 Abril 2024 11:09

O Triumph Triple Trophy decorre juntamente com o Campeonato do Mundo de Moto2, reconhecendo que existem múltiplas histórias de sucesso num Grande Prémio.

Para 2024, um painel da Triumph e da Dorna decide os 3 melhores pilotos imediatamente após cada corrida, com base no desempenho dos pilotos durante o fim de semana do GP. Em seguida, é colocado à votação do público para decidir o vencedor. O prémio final é uma Triumph Street Triple RS com pintura personalizada que ostenta o motor triplo de 765 cc do qual deriva o motor de Moto2.

Após o GP de Portugal, Aron Canet venceu a votação dos fãs e ficou com os 7 primeiros pontos. Fermin Aldeguer ficou em 2º lugar na votação, o que lhe valeu 6 pontos e Joe Roberts ficou com os restantes 5 pontos.

“Depois do thriller da primeira ronda no Qatar, Portugal não desiludiu”, comentou Steve Sargent, diretor de produtos da Triumph Motorcycles.

“Tenho a certeza de que falo por todos quando dou os parabéns a Aron por finalmente conseguir aquela vitória indescritível e muito merecida na Moto2. Estávamos todos a suster a respiração na última volta. Também vimos corridas fantásticas com batalhas brilhantes de Joe Roberts e Manuel Gonzalez, com o Manuel também a conseguir a sua primeira pole position e o recorde de volta de todos os tempos. Fermín mostrou mais uma vez porque merece um lugar no MotoGP no próximo ano com aquele regresso espectacular. Houve histórias de sucesso, incluindo Celestino Vietti, que teve uma corrida impressionante, conquistando sete lugares e mostrando um ótimo ritmo de corrida no final.”

Alguns dados do Circuito das Américas

  • O Circuito das Américas em Austin, Texas, tem 5,51 km e a reta mais longa do calendário, com 1.200 metros.
  • Em 2023, os pilotos mudaram de velocidade em média 35 vezes por volta, em comparação com 23 vezes por volta na última vez em Portugal. Apenas o Japão e a Malásia têm mais mudanças de marcha. Este é o circuito onde a 1ª marcha é mais utilizada do que qualquer outro, em média 25,28% de uma volta.
  • A velocidade média da volta em 2023 foi de 147,299 km/h, sendo 278,28 km/h a velocidade máxima alcançada durante a corrida.
  • Pedro Acosta venceu aqui no ano passado com Tony Arbolino em 2º e Bo Bendsneyder em 3º, o seu primeiro pódio na Moto2.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x