Pedrosa renova pela Honda por 3 milhões de euros/ano
A esperada confirmação da transferência de Maverick Viñales da Suzuki para a Yamaha deverá acontecer na mesma altura em que a Honda anunciará a renovação com Dani Pedrosa por mais dois anos. O atual companheiro de Marc Márquez foi associado à Yamaha nas últimas semanas mas, segundo o site Motorsport.com, a estrutura liderada por Lin Jarvis informou Pedrosa que a prioridade era Viñales.
Assim, o acordo com a HRC foi um passo natural e Pedrosa verá as suas condições salariais ligeiramente melhoradas, passando a auferir cerca de três milhões de euros por cada um dos dois anos do novo contrato. Caso cumpra esse vínculo até ao final, Pedrosa ficará na Honda até aos 33 anos e completará 13 épocas ao serviço da HRC no MotoGP.
Tambem sempre axei que ia ficar na Honda..Provalvelmente estaria disposto a aceitar, um novo desafio, outra equipa..nunca achei o Pedrosa, um piloto muuuito rápido mas que encaixa na perfeição, na politica da Honda..Foi quase sempre segundo piloto..todavia continua a ser mais ou menos rápido e segundo consta é muito bom a fazer evoluir, chassis..assina por 2 anos e parece-me que vai terminar a longa carreira, na equipa de sempre..axo que foi a opção, mais inteligente, prás duas partes..